Sinergia Pilates Estetica

Dicas


Dicas para diminuir as dores na coluna

  1. Reveja sua postura sentada: O ponto chave da postura sentada é o quadril. Sempre sente com o encosto da cadeira próximo ao quadril e evite flexão do tronco e/ou inclinar-se para frente (a musculatura do abdome deve estar sempre forte para manter a melhor postura);
  2. Corrija sua posição de dormir: Passamos praticamente um terço de nossas vidas dormindo ou repousando. Comece comprando um bom colchão, evite dormir de barriga para baixo (decúbito ventral). A melhor posição, ainda é a de lado (decúbito lateral), com um travesseiro entre as pernas e o apoio cervical alinhado numa altura que preencha o espaço entre a ponta do ombro e o pescoço;
  3. Observe como você deita e levanta da cama: Não iniciar o dia pulando agitado da cama com o tronco torcido. O ideal, é que antes de levantar você fique de lado, flexione as pernas, depois se aproxime da lateral da cama, levante-se com apoio dos braços no colchão e, depois de sentado apoie os pés no chão levantando com calma. Para deitar-se siga o caminho inverso;
  4. Corrija sua forma de agachar para pegar objetos no chão: Evite agachar-se dobrando as costas ao meio (Flexionando o tronco) o ideal é que, para pegar qualquer objeto no chão, o movimento comece do quadril (flexão do quadril) juntamente com joelhos dobrados (flexionados) para que a carga seja dissipada para essas articulações e sua coluna não sofra;
  5. Pare de Fumar: Estudos mostram que indivíduos fumantes possuem acelerado processo de envelhecimento, que pode alterar a composição nutritiva dos discos intervertebrais, com isto ocorre uma desidratação acelerada, causando dores na coluna vertebral.
  6. Fortaleça os músculos estabilizadores da coluna vertebral: Assim como, o alongamento trás seus benefícios, fortalecer os músculos que fazem a “parede” protetora à coluna vão dar mais estabilidade aos movimentos e também uma menor pressão intra-articular, evitando assim, o sofrimento das estruturas que servem de amortecimento entre uma vértebra e outra. Tenha sempre os músculos para-vertebrais e de Abdômen muito fortes. O famoso “Super Homem”.
  7. Beba bastante água: De fato, o efeito lubrificante da água nas articulações é muito importante. Quando as cartilagens estão satisfatoriamente hidratadas, as extremidades ósseas se movimentam com facilidade. Se as cartilagens estiverem desidratadas, ocorrem movimentos abrasivos que podem culminar em danos irreversíveis e dores localizadas. A desidratação do núcleo é um dos motivos pelos quais as pessoas desenvolvem as hérnias discais e diminuem de tamanho com o passar dos anos.
  8. Dirija com boa postura: Ao dirigir, sente-se em uma distancia do volante em que os joelhos fiquem em posição levemente mais alta que a dos quadris. Isso evitará danos e/ou dores na região lombar e cervical;
  9. Ergonomia no trabalho com o computador: Seu computador deve ser colocado bem na sua frente, entre 40 cm e 60 cm de distancia dos olhos. Ao olhar, a tela deve estar abaixo da linha horizontal;
  10. Perca peso: Quem está um pouco acima do peso pode apresentar diversas alterações posturais. O aumento da concentração de massa gorda provoca alterações musculoesqueléticas e consequente desequilíbrio do corpo, mudando assim, o alinhamento corporal. “O corpo é como uma balança, se algo pesa de um lado, os músculos e as articulações sofrem as consequências do outro”.


           PILATES: saúde, beleza e bem estar

O Método Pilates vem mantendo seu espaço no mercado e conquistando jovens, adultos e idosos pois está conseguindo comprovar seus resultados positivos na vida de adeptos da prática. Busca melhorar a flexibilidade, força muscular, equilíbrio, coordenação, respiração e consciência corporal. 
O Sinergia Stúdio de Pilates Estética visa melhorar a qualidade de vida de seu aluno, realizando uma avaliação física e delimitando aulas específicas para cada aluno, proporcionando qualidade no atendimento e eficiência de resultados, visíveis em suas reavaliações e depoimentos. O nosso objetivo é associar reabilitação e atividade física diária, melhorando a vida de nossos alunos. 

                                             


                                                               
Matéria No Hoje em Dia!!
Pilates também pode ser feito na terceira idade!!

 
XÔ BARRIGUINHA!!

Devido diversos hormônios, enzimas e principalmente a uma vida corrida onde muitas vezes não equilibramos nossa ingestâo com o gasto calórico, o corpo armazena muito liquído e gordura.

Estas gordurinhas se armazenam principalmente no abdome, flancos e culotes e tem mais dificuldades para serem eliminadas.

A atividades física, alimentação balanceada são essenciais para a manutenção da saúde, porém técnicas manuais e ou mecânicas são necessárias para perda de medidas locais.

Várias técnicas são utilizadas atualmente, dentre elas a massagem modeladora tem potencial ação através da aplicação de movimentos na área onde provoca um aquecimento que ativa a circulação e minimiza o estoque de células lipídicas (gordurinhas). E com a temperatura elevada o organismo se vê obrigado a usar a gordura guardada para retornar ao nível de calor normal.

Associado a técnica de massagem modeladora o uso de produtos específicos e de boa qualidade potencializam os efeitos para redução de medidas. Estes produtos são testados e comprovados.

Os diversos produtos do mercado podem ser divididos em três grupos:

          1- Penetráveis - Agem em profundidade auxiliando na lipólise (quebra de gordura) e na drenagem linfática.
 


          2- Criogênicos - Esfriam a área para estimular a eliminação da indesejável gordura  localizada.   (Bandagem fria)
      
          3- Termogênicos - Trabalham com o aquecimento superficial da região para forçar o rompimento das moléculas gordurosas.


Portanto, não bobeie!!

Comece agora!! Elimine aquela gordurinha indesejável!!

Acesse o link abaixo e confira o gel termogênico que usamos aqui na clínica!

http://suapele.terra.com.br/interna2.php?id_conteudo=865&pagina=5







 

PILATES: saúde e bem estar

Muitas pessoas não são fãs de academia ou atividades físicas em geral, mas sabem a necessidade da realização de exercícios para a saúde e consequentemente uma boa estética corporal. O Método Pilates, criado por Joseph Pilates, surgiu como uma técnica com a reconstrução e reeducação de movimentos fundamentais, possibilitando assim a organização neuromuscular ideal da postura e do movimento, essenciais na reabilitação e no treinamento.

Atualmente, em evidência, por apresentar resultados satisfatórios como melhora do condicionamento físico, ganho de flexibilidade e força muscular, melhora da postura e bem estar físico e mental.

O Método Pilates concilia exercícios de respiração, precisão, controle, fluidez de movimento e centralização (power house).

O power house é constituído pelo abdome, parte inferior da costas e dos glúteos, pode-se dizer que é o "centro" de força que proporcionará uma estabilização do corpo para a realização dos movimentos de forma alinhada, evitando compensações.

Durante os exercícios é necessário concetração para eficiência do movimento e associação com a respiração para a oxigenação adequada dos tecidos. No Método Pilates estamos sempre atentos aos movimentos para evitar compensação mantendo o alinhamento corporal, por isso os exercícios são realizados de maneira lenta, salvo exceções, movimentos contínuos, ritmados e conta com inúmeros tipos de exercícios onde se utiliza aparelhos, bola, elásticos e solo, evitando a monotonia das aulas. Com o passar das aulas é notável o ganho de consciência corporal.

É uma atividade que pode ser realizada por pessoas em todas faixas etárias, com o intuito tanto de prevenção, promoção e reabilitação.

Vale a pena experimentar.

"Realize seus exercícios com o mínimo de esforço e o máximo de prazer" 

 Joseph Pilates 

Sugestões de leitura:

http://www.istoe.com.br/reportagem/164519_A+FORCA+DO+PILATES

http://claudia.abril.com.br/materia/pilates-para-definir-o-corpo-4502/?p=/saude/academia-em-casa

http://www.physiopilates.com/common/pdf/artigo-cientifico-sobre-tratamento-com-pilates-em-pacientes-com-lombalgia-durante-gestacao.pdf

http://www.studioequilibrium.com.br/downloads/ABP%20-%20Beneficios%20na%20Reabilitacao.pdf

 



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